segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vivendo

Oi Blog,

Como já desabafei inúmeras vezes aqui, estou reflexiva em relação ao tempo, porque percebi que ele passa, que estou ficando velha e que não realizei nem metade das coisas que gostaria de realizar. Percebi que o problema é que muitas vezes eu não ajo, só penso. Daí que tive a brilhante ideia de: agir!
Estou vivendo numa intensidade, cada dia quando deito agradeço a Deus a oportunidade de viver mais um dia, como é gostoso ter saúde para sonhar, planejar, essa sensação de eternidade é gratificante. Também sei que isso é relativo, a vida tem seus riscos e de uma hora para outra as coisas podem mudar, mas prefiro pensar positivo.

Busco a felicidade plena, para isso algumas coisas na minha vida devem ser feitas ou mudadas, por isso resolvi enumerá-las para melhor visualização:

- Preciso mudar de casa, sério, moro há seis longos anos em um cubículo, divido quarto com irmã, sobrinho e seis gatos. Moro lá desde o segundo ou terceiro período de faculdade, estou formada ha seis anos e acho que já chega, quero ter meu cantinho para decorar, pois na minha atual residência não cabe nada e não tenho gosto de comprar nada para pôr lá dentro. Tem a questão do valor do aluguel, onde moro pago um valor bem camarada, mas tenho certeza que o conforto a mais compensará o gasto. Então casa nova, vida nova.

- Preciso sair do meu atual emprego: da mesma forma que da casa, me acomodei no serviço, estou nele desde o segundo período da faculdade (Julho de 2008), já são quase seis anos da minha vida fazendo a mesma coisa, usando o mesmo computador, sentando na mesma cadeira e tolerando algumas pessoas de auras ruins. Estou com minha OAB desde Dezembro de 2013 e até agora minha carreira não deslanchou, acho que preciso procurar novos caminhos.

- Preciso estudar: Digamos que eu não fui uma aluna muito estudiosa na faculdade, e para exercer a advocacia devemos nos atualizar sempre, ou no meu caso aprender mesmo. Preciso ter autoconfiança, nada de se achar uma coitadinha diante de um advogado de peito estufado de terno e gravata. Preciso dedicar horas diárias em estudo. Para realizar o sonho de sair do emprego onde estou não tem outro jeito senão estudar mesmo, preciso ter uma bagagem de conhecimento para enfrentar o concorrido mercado de trabalho. Nada de encontrar um artigo interessante na internet e me sabotar dizendo que lerei em outra oportunidade, só para ficar olhando as atualizações do facebook.

4ª- Preciso parar de fazer dívidas: como sou descontrolada meu Deus, como queria ter puxado, ao invés das pernas finas da minha mães, a sua habilidade para economizar. Ser como meu irmão, não impaciente, e sim poupador. Eu gasto mais do que ganho, isso é fato, nunca tenho dinheiro para nada, e quando para para pensar para onde vai o meu dinheiro eu fico impressionada por não saber a resposta. Agora estou arcando com as consequências, comprei tanto no cartão de crédito da minha mãe que tive que fazer um empréstimo para o nome dela não ir parar no SPC, agora estou presa a esse emprego até Setembro deste ano, é o tempo de pagar a última parcela tranquilamente. Até lá será de muito aperto no meu orçamento, estou me desdobrando para manter as coisas em ordem, mas vai dar tudo certo. Acho que tenho algum distúrbio, quando me dá vontade de comprar algo eu não meço as consequências, ajo no impulso e um pensamento positivo toma conta de mim: "as coisas vão se resolver de alguma forma", eu penso, daí compro e me endivido, daí as coisas se resolvem com um empréstimo a juros altíssimos. Isso precisa ser mudado.

- Preciso dedicar menos tempo nas redes sociais: chego para almoçar e vou logo ligando o wi-fi do celular, preciso me abastecer com as conversas do whats app, com as fotos no Intagran, saber quem deu kudos no strava, e daí se vão preciosos minutos que poderiam ser gastos lendo aquele livro que está na minha cabeceira ou preparando um almoço mais gostoso. Logo eu que admiro tanto o modo antigo de viver, logo eu que escrevo para pessoas desconhecidas para manter viva aquela magia de se corresponder através de cartas, logo eu caí nessa dependência de viver conectada, de saber muito pouco de todas as coisas. Não, isso não está certo, tudo bem que no Instagram sigo apenas pessoas que me inspiram (e amigos que não postam quase nada, pois ninguém merece seguir aquele amigo que se sente na obrigação de postar alguma coisa, nem que seja um "selfie" com uma frase reflexiva, para não cair no esquecimento), mas tudo tem que ter um limite, as vezes viajo vendo uma foto bonita, passa mil pensamentos bons, mil sonhos e planos pela minha cabeça, mas quando me dou conta, estou deitada na minha cama com o celular na mão e o tempo passando.

Esse é o primeiro passo para me sentir realizada. Não coloquei nada que comece com o verbo comprar, aqui são coisas que dependem mais de minha atitude, de querer e buscar.

Vou agir, até logo!

Nenhum comentário: