sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Nota sobre a malhadora convicta

Na descrição anterior do meu perfil, eu dizia ser uma malhadora convicta. Estava tão bem na academia, vendo resultados aparecendo dia após dia, foram dois anos ininterruptos, até que um certo dia, depois da minha avaliação física, no meu primeiro aparelho, meu coração acelerou, começou a bater descompassadamente, misturou o nervosismo caractarístico desta pessoa que vos escreve e depois desse dia (completará um ano em Dezembro) nunca mais pisei em uma academia. Fiquei muito preocupada com minha saúde, procurei um cardiologista que não encontrou nada de anormal, mas fiquei com muito medo de sentir aquilo novamente. E senti novamente poucos dias depois, quando eu estava na biblioteca estudando para minha OAB, mas foi assim que comecei a pensar no meu coração no momento de distração do estudo, lembrei o que senti na academia, comecei a ficar com medo e meu coração começou a bater loucamente, fui ao pronto socorro, quase que desmaiando, faltava ar, minhas mãos dormentes, minha pressão esta 15 por 8. Como era em um postinho público, eles me colocaram para aguardar, eu pesei que fosse morrer, fui pra casa no intuito de pegar minha carteirinha do plano de saúde e correr para um hospital particular, mas daí decidi não ir, ficar em casa mesmo, tomei um chá e fiquei boa, mas o medo só ia aumentando, era no trânsito, no serviço, no restaurante, em qualquer lugar eu começava a sentir o princípio do mal estar, um dia fui no médico no momento da crise, mas a pressão e batimentos cardíacos estavam normalíssimos, ele me sugeriu ir a um psicólogo, disse que talvez eu estivesse com síndrome do pânico. Pesquisei na internet sobre a doença, parecia que a pessoa que escreveu aquilo tinha conversado comigo e eu contado como me sintia, tudo batia, daí fui desencanado e melhorei, mas como sou prevenida, ando com um aferidor de pressão na minha bolsa e verifico a pressão várias vezes ao dia, ao contrário do que eu pensava, minha pressão é normal. Comprei ainda um monitor cardíaco para me dar segurança ao praticar exercício, mas não estou conseguindo fazer uma simples caminhada. Nessa semana fui caminhar e meus batimentos estavam em 127 bpm, encontrei um amigo e comecei a conversar, aí faltou um pouco de ar, fiquei nervosa e meus batimentos em questão de segundos foi para 164 bpm, daí calei minha boca, ignorei meu amigo(e ele tentando conversar comigo tadinho), e eu querendo chegar logo em casa para aferir minha pressão, levei um susto quando o monitor marcou 00 bpm, daí pensei: "morri", mas não morri, pois eu continuava caminhando. Enfim, esses pensamentos ruins estão de deixando louca, quero muito me exercitar, praticar uma atividade física, mesmo que seja uma caminhada, sempre fui tão ativa, lembro que antes do meu problema aparecer eu corria que me faltava tanto ar que meu peito doía, e eu estava me lixando para aquilo, hoje em dia, qualquer alteração nos batimentos do meu coração e na minha respiração já me deixa preocupada. Bom, espero mesmo ficar boa disso tudo, e quero muito voltar a malhar, muito mesmo.

Nenhum comentário: