sábado, 8 de março de 2014

Nota sobre a 4ª Semana e 5ª também

Minha quarta semana coincidiu com o final do mês, então dieta do jeito que deu, sem fotinhas, pratos repetidos, sem graça, sem contar que eu enfiei o pé na jaca algumas vezes. Mas quem disse que eu estou desanimada? Pelo contrário estou animadíssima, comecei a correr com uma parceira e tanto: minha irmã. Moramos juntas há tempo e nosso relógio biológico nunca bateu, quando ela estava no pique, eu estava desanimada, e vice e versa. Mas dessa vez deu certo, tudo começou com uma simples caminhada na praça dos girassóis, essa bonitinha da foto, só para informação, ela é a segunda maior praça do mundo (no tempo do meu ensino fundamentar era, estou com preguiça de pesquisar essa informação no google agora):


Meu sonho era dar uma volta nela correndo, e descobri que o dela também, dava uma inveja quando alguém nos ultrapassava correndo, parecia algo impossível para nós, o corpo era pesado, faltava ar, era dor de viado (não sei outro nome mais bonito para aquela dor horrível), enfim, parecia algo que não era para nós. Aí, minha irmã que, assim como eu, está fora de forma e, observando a minha dedicação com dieta e exercício físicos, se animou também e combinamos de caminhar juntas, fazia um tempão que eu não pisava nessa praça, a última vez que eu me lembro me senti mal, senti falta de ar e pensei que fosse morrer, aí fiquei com medo de voltar lá. Continuando, minha irmã me chamou e fomos caminhar, daí resolvemos correr e não paramos até o fim do percurso, o sonho tornou-se possível fácil fácil, então estamos correndo juntas há duas semanas, melhorando a cada dia. Para melhorar abriu as inscrições para uma corrida de rua aqui na minha cidade, a I Corrida Feminina de Rua, a corrida foi hoje, a fotinha está aqui ó:

Minha irmã e eu, muito feliz por concluir o percurso, será a primeira de muitas (se Deus nos permitir)

Outra coisa que veio a calhar: saiu o edital para o concurso de delegado, e estou estudando um pouco, não como deveria, mas estou, e se eu passar terá o teste de aptidão física, ou seja, eu tenho que correr e malhar, então estou no projeto #delegadahelô #sonhopossível #soupobreprecisoestudar






O sono está sendo o meu grande vilão para os estudos, pois como trabalho o dia inteiro e a noite vou correr com minha mana, sobra a metade da noite para estudar, mas logo bate o sono, o mesmo que estou agora, e durmo feito uma pedra. Passei anos sofrendo com a insônia, não conseguia dormir antes das duas ou três da madrugada, que saudades daquele tempo, mas tenho que enxergar o lado bom disso.

Então boa noite, ainda é dia 8 de Março, então parabéns a todas as mulheres.

Nenhum comentário: