quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Uma pequena história

Não parece, mas gosto muito desse blog, ele faz parte da minha vida há alguns anos. Ele fica abandonado aqui, esquecido, mas quem sabe um dia eu o usarei com mais frequência. Já tentei fazer dele um blog de moda, um blog fitness, já despejei nele algumas fases ruins da minha vida e ele continua assim do meu jeito, o blog é meu e falo do que eu quiser rsrs.

O motivo da ausência: falta de tempo, ou má administração de tempo. Deixei minha vida chegar nesse ponto de achar que não tem tempo para nada, pretendo mudar isso. Vou contar uma historinha de uma pessoa que conheço um pouco para retratar o que estou falando.

Era uma vez...

Uma menina boba, não conhecia a maldade do mundo e só queria brincar



O tempo passou e ela se tornou uma adolescente mais boba ainda, tinha um grande potencial, mas faltava-lhe oportunidade. A vida dela era ouvir Sandy e Junior e colecionar fotos deles. Gostava também de Hanson, sabia cantar todas as suas músicas no improviso mesmo, poderia com essa bobeira toda aprender algo útil como inglês já que gostava tanto desses meninos e daria tudo para saber o que eles falavam naquelas músicas, iria se empenhar muito para isso, mas a pobreza era tanta que nem acesso ao CD ela tinha com as letras das músicas, só fita cassete piratas.




O tempo passou mais ainda e a menina bobinha foi morar em outra cidade, enfrentar as dificuldades de morar longe da família e, acreditem, passou no vestibular em uma faculdade federal para cursar biologia. Mas nem tudo são flores, a menina ficou perdida, não se identificava com nada, ficou a espera de um estalo, como se num passe de mágica ela iria achar seu lugar, mas o tempo passou, passou.


E ela não conseguiu gostar do curso até que a sua vida tomou um novo rumo, quase que por vontade própria, e foi cursar Direito,  conseguiu uma bolsa de estudo, claro, pois era pobre de marré para pagar um curso, e largou biologia de vez.


A menina tinha sonhos, na verdade ela era sonhadora até demais, mas não sabia escolher os próprio caminhos, não tinha nada traçado, e por isso deixou a vida lhe levar. Mudou novamente de cidade, deixou para trás curso e namorado e partiu sem emprego e nem dinheiro. Um mundo novo e desconhecido a esperava, só tinha a certeza que não poderia ser pior do que já tinha vivido. Enfrentou dificuldades financeiras, arrumou um emprego (que está até hoje!), comprou carro, roupas (sim, roupas, pra quem não tinha dinheiro nem para comprar um refrigerante nos tempos da faculdade de tempo integral de Biologia, ter dinheiro para comprar roupas é um luxo) e se formou em Direito depois de cinco longos anos, o tão sonhado diploma enfim tornou-se realidade!


Agora tudo nos conformes, a menina se formou em direito e a OAB foi mais uma vitória merecida. Para ela agora sim a vida está começando, mas tem um probleminha, ela fez trinta anos! Sua vida até então se resumia em dos 0 aos 17 dormir, comer, brincar e ouvir Sandy & Junior, dos 18 aos 29 sofrer com a pobreza extrema, chamo de pobreza extrema o fato de um ser humano nessa idade não ter dinheiro para comprar uma roupa legal, não ter dinheiro para sentar em um boteco ou lanchonete com amigos, nem poder ir ao cinema (e com tudo isso se sentir o ser mais desprezível do mundo) e para piorar tudo isso, sofrer com acne.
Por isso a vida dessa pessoa começou agora e ela deseja muita coisa ao mesmo tempo, e talvez seja por isso a sensação de correria. Mas ela sabe que nunca é tarde para sonhar e melhor, torná-los realidade, por isso ela quer...

Viajar,


Mas para isso ela precisa aprender inglês


E tem também a pós graduação, as atualizações do seu trabalho



Praticar suas novas paixões



E ela quer muito mais, só pede para Deus saúde, que disposição e vontade de vencer ela tem de sobra.

E nem preciso contar que é essa menina que já foi muito bobinha, pois é, ela cresceu e virou um mulherão de garra, um trator. Ela pretende colocar coisas boas aqui, mostrar suas conquistas e provar que com determinação e honestidade conseguimos enfrentar as adversidades do destino e conquistar o mundo.

Nenhum comentário: