quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Eu gosto do Silvio Santos

Depois que completei trinta anos comecei a ver o mundo de uma forma diferente, e me assusta como o tempo passa tão rápido! Lembro da época de quando era criança e parece que aquilo tudo foi um sonho ou que aconteceu em outra vida, mas os últimos dez anos parecem que foram ontem. Lembro da época que gostei dos Hanson, tenho a impressão que ocupei muitos anos da minha vida com eles, mas acho que foram no máximo dois, do auge ao esquecimento. Hoje observo surgirem novas bandas que se tornam febre entre adolescentes e lembro da minha época de tiete e consigo visualizar o começo e o fim de tudo isso, elas dizendo que vão amar para sempre os seus ídolos, mas o que elas ainda não sabem é que o pra sempre dura muito pouco, mas eu sei, e isso não é bom, é coisa de velho.

Vamos falar de Malhação, gostei muito e hoje acho uma porcaria, mas Malhação me  fez me sentir a jovenzinha da hora por muitos anos, lembro que entrei na faculdade em 2003 e não perdia um capítulo, mas eram adolescentes crescidinhos, parecidos comigo na época, e lembro que as temporadas mudavam e muita coisa permanecia, quem o diga Cabeção, com suas seis temporadas, me deu a falsa impressão que eu seria jovem para sempre. Lembro de pensar em meu subconsciente que eu estaria velha no dia que os adolescentes de malhação parecessem jovens demais para mim, e hoje são todos pirralhos.

As coisas mudam muito rápido, o tempo passa muito rápido, e tenho muita coisa para correr atrás. Não gosto de me sentir ultrapassada, mas está quase impossível acompanhar tantas inovações. Na minha opinião as coisas deveriam ser as mesmas por pelo menos uma década até assimilarmos tudo, sem perder nada.

Lembro que ouvia falar de lançamentos de androids e não fazia a mínima do que se tratava, até o dia que decidi abrir uma conta no Instagram, após minhas falhas tentativas de tentar instalá-lo no meu computador, descobri que o android iria finalmente se cruzar na minha vida. Gente, penei até descobrir o que era, comprei um celular só para essa finalidade, não gosto nem de me lembrar do tanto de neurônios que gastei naqueles dias, mas agora tenho Instagram, whats app, facebook, twitter. Daí você acha que tá sabendo de tudo, aí alguém posta uma foto com vários efeitos, vídeos com músicas, o diabo a quatro, e numa imagem você percebe que tem que aprender mais coisas, ou ficar ultrapassado novamente.

Por isso gosto do Silvio Santos, passou trinta anos e ele está lá de terno e gravata e microfone pendurado no pescoço oferecendo dinheiro para as suas assistentes de palco. Desse jeito até a minha avó se sente uma menina.

Nenhum comentário: