segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vou vestir um tubinho dourado no Reveillon!!!

Nossa, o ano já está quase acabando, mas tenho tantas coisas para resolver ainda, o que mais me preocupa é a faculdade. Na verdade a faculdade é bem relax, mas a OAB é o bicho. O pior de tudo é que, definitivamente, eu não gosto de estudar, não adianta, não consigo levar a sério nada ligado ao estudo. Quando pego firme fico só uma semana no máximo estudando, depois chuto o balde e fico meses sem pegar no caderno. Mas tenho que mudar radicalmente isso, a minha esperança é que quando eu terminar a faculdade nesse ano, ano que vem me matriculo em um curso preparatório para concurso e acordo para vida. Mas em Dezembro tem OAB, meu Deus, como eu queria passar, mas tem que estudar, né. A minha sorte é que sou inteligente, minha capacidade de aprendizagem é muito grande, se eu me dedicasse um pouco eu iria muito longe, espero mudar esse meu jeito desleixado. Acho que a culpa de eu ser assim foi a minha criação, minha mãe nunca pegou meu caderno pra saber se eu tinha feito as tarefas, acho que a disciplina tem que começar desde criança com a ajuda dos pais. Tenho uma sobrinha de 11 anos que mora comigo, a menina já é tão indisciplinada como eu, pelo menos quando eu era criança queria ser a melhor da sala, fazia todas as tarefas, estudava pra tirar dez (nossa que saudade dessa época!), ela não, morre de preguiça, mando ela fazer as tarefas e ela não faz, gente, fico tão irritada, sou uma carrasca. Minha mãe nos criou na base do cinturão, cipó e chineladas, infelizmente não sou calma nem um pouco, e acho que conversa não resolve nada (que a Xuxa não leia isso), mas tento corrigí-la dessa forma, eu não admito desobediência, ela mora comigo só pra estudar, seria muito fácil pra mim cuidar só da minha vida, mas não, peguei filho dos outros pra tentar dar uma vida melhor do que eu tive, por isso exijo retribuição. Tento dar tudo do bom e do melhor pra ela, pago curso de inglês, compro roupas e mais roupas, e o que eu quero em troca? Só que ela estude.

Deixando a minha sobrinha de lado...

Mas se tem uma coisa que não largo de jeito nenhum é de malhar, quantas vezes já pensei quanto tempo de estudo eu ganharia se largasse minha academia, mas como me conheço, ao invés de ficar sem malhar e sem estudar, prefiro ficar só sem estudar, de malhar não fico de jeito nenhum. Pra mim é uma vitória muito grande, uma pessoa sem disciplina como eu ir todo o santo dia, depois de um dia inteiro de trabalho e de faculdade a noite, malhar mesmo cansada.
Hoje tenho 28 anos, quando tinha 23 malhava em uma ótima academia que ficava atrás de casa, tinha vários horários disponíveis e quem pagava a mensalidade era meu namorado, mas morria de preguiça. Hoje só tenho horário depois das 22:30, malho em um academia ruim pois quem paga sou eu e escolhi uma bem baratinha, que fica longe da minha casa.

Agora vou participar do desafio da Dani Tâmega, vou vestir um tubinho dourado no Reveillon, estou super animada....e se Deus quiser vou passar na OAB também, rsrs.




2 comentários:

Nati disse...

kkk menina pensamos muito igual kkk tb estudo Direito 9periodo, tenho pouco tempo para malhar mas vamos nessa! vc vai fazer tb o desafio ne?! legal. vamos conversar mais vezes! tirar duvidas e desabafar rsss ah! vc vai tomar termogenico e whey? abraço

Nati disse...

kkk menina pensamos muito igual kkk tb estudo Direito 9periodo, tenho pouco tempo para malhar mas vamos nessa! vc vai fazer tb o desafio ne?! legal. vamos conversar mais vezes! tirar duvidas e desabafar rsss ah! vc vai tomar termogenico e whey? abraço